Cátedra de Repouso do Papa Bento XVI na Câmara Municipal de Paredes

Catedra_Repouso_Papal3
Catedra_Repouso_Papal4
17 Outubro 2017

Réplica da Cátedra onde o Papa Bento XVI descansou após a celebração da missa na Av. dos Aliados foi entregue à Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Paredes recebeu, esta segunda-feira, 16 de outubro, uma réplica da Cátedra de Repouso utilizada pela Papa Bento XVI na celebração da missa papal de hoje na Av. dos Aliados, no Porto.

A cerimónia teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho presidida pelo Bispo D. António Taipa.

Em Maio de 2010 a Câmara Municipal de Paredes aceitou o desafio do Bispo do Porto, D. Manuel Clemente e do Presidente da Câmara Municipal do Porto, Dr. Rui Rio, para a criação do Altar que acolheu a missa presidida por sua Santidade O Papa Bento XVI, na Avenida dos Aliados.

Para a ocasião, entre muitas peças decorativas e mobiliário, foi concebida a Cátedra de Descanso, destinada ao repouso do Papa Bento XVI após a cerimónia litúrgica.

A Antarte, empresa que produziu a Cátedra de Descanso, decidiu oferecer esta réplica à Câmara Municipal de Paredes, o que muito nos honra e recomenda que à mesma seja concedida a maior relevância cultural.

Tratando-se de um marco tão significativo para a nossa comunidade e para a indústria de mobiliário do Concelho de Paredes em particular, foi decidida a sua colocação em destaque permanente no acesso ao Salão Nobre dos Paços do Concelho.

“Momento de história com que nos identificamos, fixar e enaltecer um momento do passado que valoriza o envolvimento de Paredes na visita do Papa Bento XVI a Portugal” realçou D. António Taipa.