Câmara de Paredes já iniciou o apoio aos manuais escolares

30 Outubro 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, acompanhado do vereador da Educação, Paulo Silva, deslocou-se esta manhã simbolicamente à Escola Secundária de Paredes para explicar aos alunos como irá funcionar o pedido de apoio da comparticipação dos manuais escolares a pagar às famílias com início já no mês de novembro.

"Esta medida corresponde à intenção da autarquia de apostar na educação ao longo deste mandato", explicou Alexandre Almeida. O autarca declarou que "esta é uma primeira medida para honrar o compromisso da palavra dada aos paredenses durante a campanha eleitoral e que é possível cumprir já em novembro”, acrescentou Alexandre Almeida.

O Presidente da Câmara esteve ainda acompanhado de Francisco Queirós, diretor da Escola Secundária de Paredes, na visita aos alunos de duas turmas do 7º e 8º ano. Alexandre Almeida demonstrou aos estudantes como podem beneficiar da medida. Assim sendo, esta segunda-feira foram enviadas às escolas “cerca de 4300 cartas com os respetivos formulários que os encarregados de educação devem preencher e remeter, até dia 30 de novembro, no balcão único da autarquia ou nas escolas do Concelho para obterem a comparticipação dos manuais escolares”, salientou o autarca.

Recorde-se que esta medida referente à comparticipação dos manuais escolares foi aprovada, com a 21ª alteração ao orçamento, pelo Executivo da Câmara Municipal de Paredes na primeira reunião de Câmara realizada na passada quinta-feira, dia 26 de outubro.

Carta aos encarregados Educação Paredes

Requerimento Reembolso - Escolas do Concelho