Executivo aprovou voto de pesar pelo falecimento do médico Prof. Doutor Tiago Henriques Coelho

11 Janeiro 2018

Na reunião do executivo da Câmara Municipal de Paredes realizada hoje, 11 de janeiro, foi prestada homenagem ao médico Prof. Doutor Tiago Henriques Coelho com um Voto de Pesar e um minuto de silêncio. A proposta de Beatriz Meireles, vereadora do Pelouro da Cultura, foi aprovada, por unanimidade, enaltecendo o médico paredense falecido recentemente, não só pelo seu percurso académico, como pelo prestígio da instituição de ensino Colégio Casa-Mãe que dirigiu.

Foi também decidido ponderar a denominação de uma rua de Baltar com o seu nome.

Natural de Baltar, Tiago Henriques Coelho, cirurgião pediátrico, investigador da Unidade de Investigação e Desenvolvimento Cardiovascular e professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, onde era também membro do Conselho Executivo.

O ilustre médico foi também diretor do Colégio Casa-Mãe e trabalhava ainda no Hospital Lusíadas (Porto).

Na primeira reunião do Câmara de 2018, os quinze pontos em agenda foram aprovados por unanimidade.

No período antes da ordem do dia a Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles, apresentou um balanço da atividade de Natal, Ano Novo e Reis, relembrando o reduzido investimento de cerca de 50 mil euros na programação cultural da época Natalícia.

Foi ainda dada nota pelo Vereador da Educação, Paulo Silva, dos valores processados referentes aos montantes da comparticipação dos manuais escolares. Refira-se que até data de hoje, 11 de janeiro, foram pagos 194.553,79 euros correspondente a 1946 pedidos dos encarregados de educação paredenses. Em fase de pagamento estão ainda 745 comparticipações no montante de 76.284,96 euros que serão pagos durantes este mês de janeiro, pelo que o total de comparticipações dos manuais escolares ascende a 270.838.75 euros.