Piscina Rota dos Móveis reabre após obras de manutenção que não eram feitas há 15 anos

26 Fevereiro 2018

Reabre ao público nesta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018, a piscina Rota dos Móveis, em Recarei, após intervenção profunda no equipamento municipal. “Obras necessárias que não eram feitas há 15 anos”, refere o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paredes, Paulo Silva.

Segundo o vereador do Desporto, Paulo Silva, “estas obras estavam já sinalizadas pela delegação de saúde como muito necessárias e agora, finalmente, foi pertinente este Executivo realizar essas obras exigidas, nomeadamente a limpeza e remoção de betume na piscina pequena. Desta intervenção destaca-se também a melhoria dos balneários e a remodelação de toda a zona técnica”.

A autarquia informa que a piscina do Complexo Municipal Rota dos Móveis funcionará em pleno, desde a data de hoje, sem prejuízo para os utilizadores habituais que serão ressarcidos da mensalidade. Os utentes da piscina de Rota dos Móveis poderão retomar as atividades de hidroginástica, hidrobike, hidroterapia, natação para seniores, natação adaptada, banhos livres, balneoterapia e aulas de natação para bebés, crianças e adultos.

Das obras a cargo da Câmara Municipal de Paredes com recurso à mão de obra dos funcionários da autarquia, para além da reposição do painel de vidro que ficou partido na sequência do temporal, foram feitas melhorias na área da sauna e turco com a reparação da madeira da sauna e substituição das partes deterioradas e a colocação em funcionamento do turco.

Nos balneários femininos e masculinos foram efetuados tratamentos das fissuras, pintura de paredes e tetos, retirados e substituídos cerâmicos partidos, betumação dos cerâmicos da zona dos banhos, retirada das portas de madeira das cabines individuais de duche e tratamento desses espaços, onde serão colocadas as novas portas em alumínio.

Refira-se que na zona técnica foram feitas ações de limpeza e organização de materiais, colocação em funcionamento dos desumidificadores, substituição integral de colector, reparação de bombas, substituição de várias válvulas, passadores e vedantes e reparação de fugas na zona dos acumuladores.

Os trabalhos no Complexo da Piscina Rota dos Móveis vão prosseguir na zona da cave com a reparação dos tanques de compensação, com a recuperação de partes da fachada e telhado, serão ainda criadas as rampas de acesso em situação de emergência e será modificada a zona da enfermaria.

Recorde-se que a piscina estava interdita desde o dia 10 de dezembro, na sequência do temporal “Ana”.