Câmara de Paredes atribui apoio ao 1º Ciclo no material escolar através de credencial e celebra protocolo com papelarias do Concelho

23 Julho 2018

O Executivo Municipal aprovou por unanimidade, na reunião de Câmara de 19 de julho, o apoio subsidiado do 1º Ciclo para a compra de material escolar nas papelarias do concelho de Paredes que aderirem a esta medida.

No Municipio de Paredes, os alunos do 1º Ciclo subsidiados terão uma credencial no que se refere à compra do material escolar para o próximo ano letivo (2018/2019).

Assim sendo, para o próximo ano letivo, foi definido um modelo que passa pela emissão de uma credencial aos alunos, que poderá ser trocada por material escolar nas papelarias do concelho que celebrem um protocolo com o Município de Paredes para este efeito.

Os alunos que beneficiem do escalão A receberão uma credencial no valor de 16 euros e os que beneficiam do escalão B, uma credencial no valor de 8 euros.

A autarquia considera que o apoio atribuído desta forma poderá permitir às famílias o acesso ao material que for mais apropriado, bem como contribuir para o desenvolvimento do comércio local.

Os alunos abrangidos pela medida são os beneficiários de escalão A e B que requereram o apoio para aquisição de material escolar, até ao dia 10 de julho.

Os pedidos de apoio que derem entrada nos serviços após essa data, deverão merecer tratamento através de reembolso, caso sejam apresentados até 31 de outubro, conforme previsto no Plano de Ação Social Escolar aprovado pela Câmara Municipal de Paredes.

Os serviços do Município emitirão uma credencial, em nome de cada um dos alunos, que terá como validade temporal o dia 30 de setembro, e apenas poderá ser usada em troca de qualquer artigo que seja considerado material escolar. As credenciais deverão ser enviadas para a morada dos alunos durante a primeira quinzena de agosto.