Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

site_video

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Atividades 2013

1O ano de 2013 foi um ano de consolidação do trabalho da APPIS, onde se fez uma clara aposta no 2.º ciclo enquanto ciclo privilegiado para iniciar a intervenção de combate ao insucesso e ao abandono escolares. Esta mudança implicou novos desafios para toda a equipa uma vez que deu lugar a uma readaptação de todo o trabalho tendo em conta a faixa etária em causa a qual, por estar ainda num processo de autonomização, revelou uma necessidade constante monitorização com a família e de uma interligação acrescida entre mediador/família/escola.

O contexto socioeconómico ditou que muitas das famílias por nós acompanhadas recorram aos mediadores com necessidades diversas fruto das suas carências e de situações de desemprego as quais foram encaminhadas para os serviços competentes com vista a colmatar as dificuldades apresentadas.

As parcerias europeias da APPIS foram sedimentadas através da coordenação do projeto Family Mediation e da participação no projeto Museu da Escola e da gestão de mobilidades para alunos.

Fizemos também a aposta em novas parcerias e novas áreas de intervenção das quais resultaram, inúmeras candidaturas, umas de cariz nacional outras de cariz internacional pelo que esperamos colher bons resultados num futuro próximo.

Documentos:

Relatório e Contas 2013 - Parte A

Relatório e Contas 2013 - Parte B

Top