![]()
-
Portal da Educação
Portal da Educação
-
SIG Municipal Mapas Interativos
SIG Municipal Mapas Interativos
-
serviços online
serviços online
-
videos
videos
Pesquisa Geral
Procedimentos de Ajuda
- Município
- Atividade Municipal
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Carta das Instalações Desportivas
- Associativismo
- Piscinas
- Eventos Desportivos
- Instalações Desportivas
- Projetos e Programas Municipais
- Formulários Desporto
- Questionários
- Fichas
- Formulários
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Escola – Município – Clube: Construir Pontes para a formação de Talentos e Cidadãos
- Formulário de Candidatura - Gala Desporto - Paredes 2025
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - Gestão Desportiva Sem Riscos - Apoios e Incentivos ao Associativismo Desportivo
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - #Beactive Família Ativas
- Formulário - Semana Europeia do Desporto 2025 - MEGA HIDRO NIGHT
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
- Quem somos?
- Fundadores
- Órgãos Sociais
- Parcerias
- Projetos APPIS
- Projetos Anteriores
- Relatórios Anuais
- Formação APPIS
- Recrutamento - APPIS
- Visitar
- Apoio ao Cidadão
-
Início
-
Atividade Municipal
-
APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
-
Projetos APPIS
-
Promoção do Sucesso Escolar
-
Escola Mais Inclusiva
-
Atividades - Escola Mais Inclusiva
- Explorando o crescimento das plantas
- Ação Social
- Ambiente
- Notícias
- Cultura
- Desporto
- Educação
- Gestão Urbanística e Fiscalização
- Saúde Pública Veterinária e Proteção Animal
- APPIS - Associação Paredes pela Inclusão Social
Explorando o crescimento das plantas
Ao longo dos meses de fevereiro e março de 2025 algumas escolas básicas do concelho de Paredes uniram-se em parceria com o Projeto Escola Mais Inclusiva para participar na iniciativa interativa “Explorando o crescimento das plantas”. Esta atividade teve como objetivo ensinar os alunos a programar o robô KUBO para representar esse processo do ciclo de vida das plantas aliando conteúdos de Ciências e Programação. Após uma explicação teórica com imagens ilustrativas, os alunos, em grupos, organizaram as etapas do ciclo em um mapa. Em seguida, programaram o robô KUBO para percorrer esse trajeto utilizando cartões de direção e passos. A cada fase alcançada, respondiam a perguntas relacionadas. A proposta promove a aprendizagem prática, o raciocínio lógico e o trabalho em equipa de forma lúdica e interativa.
O Projeto Escola Mais Inclusiva foi essencial para garantir a participação de todos os alunos, promovendo a inclusão e alcançando uma audiência diversificada.
