Câmara de Paredes promove ações de promoção de hábitos alimentares saudáveis

H bitos alimentares saud veis nas escolas de paredes  1  1 1024 2500
H bitos alimentares saud veis nas escolas de paredes 1 1024 2500
18 Maio 2017

A Câmara Municipal de Paredes, através do Pelouro da Saúde e em parceria com a Associação Paredes pela Inclusão Social (APPIS), promove, durante o mês de maio de 2017, ações de promoção de hábitos alimentares saudáveis dirigidas às escolas que beneficiam do projeto EPIS. Ações universais em que todos os alunos podem participar.

Esta iniciativa tem como objetivo realizar avaliações antropométricas que permitam avaliar as tendências de excesso de peso e de obesidade juvenil, para determinar a necessidade de intervenção nutricional; bem como promover hábitos alimentares saudáveis através de sessões de sensibilização, uma vez que contribuem para potenciar o sucesso escolar.

“Estas ações permitem que possamos traçar um perfil dos alunos e sensibilizá-los para a importância do controlo do peso e da obesidade infantil”, refere Pedro Mendes, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

As ações de promoção decorrem nos agrupamentos de escolas de Lordelo, Vilela e Sobreira, nos quais a APPIS desenvolve o projeto EPIS de combate ao abandono escolar.