Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes
siga-nos Facebook Issuu RSS feed

Ciência Viva no Verão 2017

Cienciavivanoverao2017 circuitos 1 1024 2500
11 Julho 2017

A Câmara Municipal de Paredes participa mais uma vez nas atividades do programa Ciência Viva no Verão, este ano com as ações Minas de Ouro de Castromil: uma viagem ao passado e A Torre do Castelo de Aguiar de Sousa - uma viagem com história.

Na primeira ação, em Castromil, é possível observar vários aspetos geológicos e visitar trabalhos de exploração de ouro da época romana, assim como trabalhos recentes de prospeção. Inclui também a visita ao Centro de Interpretação das Minas de Ouro de Castromil e Banjas – CIMOCB. Participe numa caminhada ao ar livre e aventure-se numa visita subterrânea.

A ação A Torre do Castelo de Aguiar de Sousa - uma viagem com história consiste na visita à Torre do Castelo de Aguiar de Sousa, que está estrategicamente implantada nas margens do Rio Sousa, num promontório rochoso. Este local terá sido atacado pelo Almançor, em 995 e foi cabeça do poderoso Julgado de Aguiar de Sousa no século XIII. O monumento integra a Rota do Românico e está inserido no recém-criado Parque das Serras do Porto.

Nas férias, a ciência volta a sair à rua com ações de participação gratuita, organizadas por centros ciência viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas.

As inscrições obrigatórias já estão abertas e devem ser feitas na plataforma nacional: http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2017/.

Partilhar
Top