Casa da Juventude organizou 2.º Curso de Verão da Young Business School

2Curso_Verao_Paredes2
2Curso_Verao_Paredes3
03 Agosto 2017

Terminou na passada sexta-feira, dia 28 de julho, o 2.º Curso de Verão da Young Business School organizado pela Casa da Juventude de Paredes com a participação de 20 jovens de Paredes com idades compreendidas entre os 15 e os 22 anos.

A iniciativa decorreu ao longo de cinco dias no Pólo de Empreendedorismo da Casa da Juventude | Incubadora para o Design do Mobiliário e destinou-se a jovens estudantes de Paredes, dos 15 aos 22 anos, que frequentaram o ensino secundário ou superior no ano lectivo de 2016/2017.

O objectivo deste segundo curso de verão era permitir aos jovens participantes um primeiro contacto com o empreendedorismo e com a gestão de empresas de uma forma descontraída e num ambiente informal.

Os temas deste ano dividiram-se em 7 módulos, desde a temática do empreendedorismo, passando pelas ideais de negócio, sucesso empresarial e modelos de gestão de negócio, terminando com visita a empresas e criação de grupos de trabalho e de simulação de negócio.

“A dinâmica que a casa da Juventude tem vindo a criar junto dos jovens do concelho e a realização destes cursos de verão permitem fomentar o empreendedorismo nos jovens do concelho de Paredes, tornando-os mais competitivos” realça Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.