Presidente da Câmara de Paredes e Secretário de Estado da Educação visitam Escola Básica de Cristelo

Img 4896 1 1024 2500
Img 4879 1 1024 2500
Img 4822 1 1024 2500
Img 4823 1 1024 2500
Img 4839 1 1024 2500
Img 4861 1 1024 2500
Img 4906 1 1024 2500
09 Novembro 2017

O Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e o vereador da Educação, Paulo Silva, participaram, hoje, na Escola Básica de Cristelo, na sessão de trabalhos sobre o Projeto-Piloto de Inovação (PPIP) que contou com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa.

Para Alexandre Almeida, “a educação é uma das prioridades deste mandato”. No seu discurso no VI Encontro PPIP, o autarca referiu que “no próximo ano letivo será fomentado o ensino do Inglês nas escolas desde o 1º ano”.

Neste encontro, o Presidente da Câmara de Paredes felicitou a direção da Escola Básica de Cristelo pela participação no Projeto-Piloto de Inovação Pedagógica lançado pelo Ministério da Educação e realçou “o excelente trabalho desenvolvido pela direção da Escola de Cristelo na integração e motivação dos alunos para as dinâmicas do ensino e da aprendizagem”.

A Escola Básica de Cristelo “é uma escola arrojada”, salientou o autarca. Com um modelo pedagógico inovador capaz de responder às necessidades dos alunos para a promoção do sucesso escolar.

Segundo os promotores do projeto, o PPIP tem como missão: “criar e implementar soluções alternativas, indutoras da qualidade das aprendizagens de todos os alunos e de uma taxa de retenção tendencialmente nula”.

Integram o PPIP os agrupamentos das escolas de Freixo (Ponte de Lima), Marinha Grande Poente (Leiria), Fernando Casimiro Pereira da Silva (Rio Maior), Vila Nova da Barquinha (Santarém), Boa Água (Sesimbra) e Cristelo (Paredes).

Durante a visita decorreu uma feira de São Martinho organizada pelos alunos e professores.