Castromil prepara-se para o “Há Festa na Aldeia”

17 Março 2018

Decorreu esta tarde de sábado, 17 de março, na Escola Primária de Castromil, uma sessão de trabalho com a população local com o propósito da preparação do evento “Há Festa na Aldeia” que irá decorrer este ano naquela localidade do concelho de Paredes. Neste encontro participou também o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida.

Castromil é uma das aldeias escolhidas para desenvolver o “Há Festa na Aldeia”, um projeto de desenvolvimento das Aldeias de Portugal e dinamizado pela ATA – Associação do Turismo de Aldeia em parceria com o Município de Paredes, a Junta de Freguesia da Sobreira, a Ader-Sousa e a comunidade.

Nesta sessão partilharam-se ideias para traçar a iniciativa que visa a promoção e valorização da aldeia de Castromil.

Este projeto conta com o apoio do Portugal Inovação Social e segundo os promotores, o “Há Festa na Aldeia” tem tido, desde 2013, resultados positivos na preservação e valorização dos costumes e das tradições.