Músico Jimmy P. vai estar na Sobreira para falar sobre violência no namoro

19 Março 2018

A Escola Básica da Sobreira, em parceria com o Município de Paredes, vai receber no próximo dia 23 de março, a iniciativa “Amar-te e Respeitar-te”, um evento sobre o tema da “Violência no Namoro”, onde estará presente o músico Jimmy P. e alunos, delegados de turma, do 3º ciclo do ensino básico das escolas do concelho, para, em conjunto, debaterem o tema.

Este projeto vai envolver cerca de 3 mil alunos e tem como propósito sensibilizar para a igualdade de género, prevenir a violência com base nas desigualdades de género, promover uma cultura de não violência e uma cidadania participativa, bem como o envolvimento dos jovens enquanto agentes de mudança.

Esta sexta-feira, a escola EB 2/3 da Sobreira vai ser o palco escolhido para a apresentação do livro “Amar-te e Respeitar-te” pelo músico Jimmy P. que cantará também três músicas do projeto “Amar-te e respeitar-te” e participará numa sessão de autógrafos. Será, igualmente, exibida uma peça de teatro sobre a mesma temática.

Refira-se que a Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a Associação Paredes pela Inclusão Social (APPIS), está a promover o projeto denominado “NAMORAR É BOM, BOM”, que inclui, designadamente, ações de sensibilização sobre a “Violência no Namoro” junto dos alunos do 3.º ciclo das escolas do concelho, numa perspetiva de alerta, combate e prevenção do problema.

"AMAR-TE E RESPEITAR-TE"

Trata-se de um projeto pedagógico de combate à “Violência no Namoro”, desenvolvido em coautoria com o músico Jimmy P, que visa capacitar e dotar os jovens com ferramentas de diagnóstico e prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares.

O projeto, que, para além do livro, compreende temas originais, musicados pelo Jimmy P, e uma peça de teatro, que é a adaptação das histórias do livro ao teatro, é direcionado aos alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e Secundário.

Foto: @officialJimmyP