Câmara de Paredes já pagou 50 por cento do subsídio anual atribuído aos bombeiros no valor total de 25.400 euros

25 Junho 2018

O executivo da Câmara de Paredes aprovou, por unanimidade, a atribuição de um subsídio às cinco corporações de bombeiros do Município, no valor anual de 25.400 euros, a pagar em duas tranches.

Esta segunda-feira, 25 de junho, na reunião que o presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, e o vereador da Proteção Civil, Elias Barros, mantiveram com os presidentes e comandantes das corporações dos bombeiros do concelho, “com o propósito de preparar a época de incêndios”, foi entregue a primeira tranche do subsídio aos bombeiros no valor de 12.700 euros.

A autarquia de Paredes assume o compromisso de pagar aos bombeiros em junho e em outubro.

Alexandre Almeida, presidente da autarquia, garantiu que “objetivo é aumentar valor no próximo ano, logo que a situação financeira da Câmara o permita”.

Reconhecendo a importante missão dos bombeiros voluntários, enquanto agentes da proteção civil, no socorro de pessoas e bens, a Câmara de Paredes atribuiu um subsídio anual às cinco associações humanitárias dos bombeiros voluntários, nomeadamente de Baltar, Cete, Lordelo, Paredes e Rebordosa.