Câmara de Paredes com o Vereador Elias Barros a tempo inteiro

21 Dezembro 2019

O executivo da Câmara Municipal de Paredes vai passar a ter mais um Vereador a tempo inteiro. O Vereador Elias Barros, que desempenhava o cargo a meio tempo, passa a estar ao serviço em permanência mantendo os pelouros da Proteção Civil e das Atividades Económicas.

A proposta do Presidente Alexandre Almeida foi aprovada por unanimidade na reunião camarária desta sexta-feira, 20 de dezembro.

Justifica-se o regime de tempo inteiro, “considerando que a atividade de proteção civil tem caráter permanente, multidisciplinar e plurissectorial, assumindo um papel cada vez mais exigente de prevenção de riscos coletivos inerentes a situações de acidente grave ou catástrofe, de proteção e socorro de pessoas e bens”.

As funções de tempo inteiro do Vereador Elias Barros justificam-se igualmente “pela importância crescente do Pelouro das Atividades Económicas, no desenvolvimento do Concelho de Paredes e o cumprimento dos objetivos estratégicos definidos para essa área, que obrigam a disponibilidade acrescida por parte do Vereador do Pelouro”.