Shakedown Baltar-Paredes do Rali de Portugal não vai ter público

12 Maio 2021

A Shakedown do Rali de Portugal, em Baltar, Paredes, não vai ter a assistência do público no Kartódromo e imediações da pista no próximo dia 20 de maio, estando a transmissão assegurada pela organização no site do WRC e pela RTP.

O Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) disputa-se entre 20 e 23 de maio. É na shakedown, no dia 20 de maio, que os pilotos e mecânicos testam os últimos pormenores de afinação dos carros. As primeiras máquinas do rali passam na pista de Baltar às 9h00.

A habitual moldura humana dos adeptos de rali não vai ser possível na edição do Rali de Portugal em 2021, atendendo à atual situação pandémica.

Na salvaguarda do interesse da saúde pública, a Câmara Municipal de Paredes na avaliação continua do risco, tendo em conta a imprevisibilidade da evolução da pandemia, entende que a presença de público pode representar risco para a população.

O Município de Paredes apela à sensibilização da população para o risco que a presença de público representa no contexto atual da pandemia da Covid-19. Em articulação com as forças de segurança, a autarquia fará um controlo apertado para dissuadir a aproximação de público às zonas limítrofes da competição desportiva.

Fotos: CM Paredes de 2019

Texto: IM