Centro Europe Direct promoveu sessão sobre o Parlamento Europeu

20211221_104321
20211221_114150
22 Dezembro 2021

O Centro Europe Direct da Área Metropolitana do Porto, sediado em Paredes, promoveu, esta terça-feira, dia 21, uma sessão sobre o Parlamento Europeu, no CTIMM - Centro Técnológico da Indústria de Madeira e Mobiliário, que contou com a participação do Eurodeputado Manuel Pizarro, do Vereador da Educação, Paulo Silva, e do Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta.

A sessão, que reuniu mais de 50 alunos da Escola Secundária de Vilela, do projeto Clube Europeu, teve início com uma apresentação do Parlamento Europeu e com uma mensagem de abertura do Vereador e Presidente da Associação Paredes Pela Inclusão Social (APPIS), entidade acolhedora do Centro Europe Direct da Área Metropolitana do Porto, Paulo Silva.

Seguiu-se a intervenção do Eurodeputado Manuel Pizarro, sobre o funcionamento do Parlamento Europeu, e de Nuno Lacasta, Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, que abordou o Pacto Ecológico Europeu e a sua implementação em Portugal.

“O Pacto Ecológico na perspetiva dos jovens” foi o tema que encerrou a iniciativa.

Estava previsto que esta ação integrasse o programa de férias Ocupa-te, dinamizado pelo Município, porém, uma vez que foi cancelado devido à situação pandémica, o Centro Europe Direct Área Metropolitana do Porto organizou a sessão de forma mais reduzida tendo em conta a situação pandémica.