Paredes acolhe comitiva internacional de 26 alunos do programa Erasmus +

15 Fevereiro 2022

O projeto "Building Real and Virtual Bridges", inserido no programa Erasmus + e desenvolvido pela Escola Básica e Secundária de Cristelo, trouxe a Paredes 26 alunos de Itália, Turquia e Bulgária, que foram recebidos, esta terça-feira, dia 15, na Câmara Municipal de Paredes, pelo Vereador da Educação, Paulo Silva.

Na receção, o Vereador destacou que "estes projetos são muito importantes para a educação e para os nossos jovens, por serem uma oportunidade de estar em contacto com outras culturas".

O objetivo do projeto é "unir diversos alunos e diversos pontos de vista, de forma a estabelecer contacto e partilhar ideias de forma construtiva, sobre temas como o bullying e o cyberbullying", como explicaram as alunas da Escola Básica e Secundária de Cristelo, Marta Nunes, do 10º ano, e Tânia Barros, do 11º ano.

Os estudantes turcos, búlgaros e italianos chegaram a Portugal no passado domingo e ficam até sábado, dia 19.

A iniciativa contou com a presença da professora coordenadora do projeto, Célia Barbosa, e do adjunto do diretor da Escola Básica e Secundária de Cristelo, Manuel Lourenço.