Município de Paredes atribui 100 bolsas de estudo a alunos do ano letivo 2021/2022

15 Fevereiro 2022

A Câmara Municipal de Paredes vai atribuir 100 bolsas de estudo a alunos residente no Concelho, representando um investimento de 54.750,00 €. As candidaturas abrem já na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, e decorrem até 31 de março.

O programa referente ao ano letivo 2021/2022 inclui bolsas de estudo para os diferentes escalões de ensino.

Aos estudantes do ensino secundário público será atribuído um total de 60 bolsas. Refira-se que existem 20 vagas disponíveis para os estudantes do 10º, 11º e 12º ano, respetivamente. O ensino superior público e privado contará com 23 bolsas. Para os alunos do ensino técnico superior profissional público e privado, haverá duas bolsas disponíveis.

Os operacionais ou filhos de operacionais de bombeiros voluntários e delegações da Cruz Vermelha do Concelho, que frequentam o Ensino Superior, contarão com a atribuição de 15 bolsas de estudo.

Os valores unitários de cada bolsa a atribuir são de 1250 euros para operacionais de bombeiros voluntários e delegações da Cruz Vermelha, 1000 euros para filhos de operacionais de bombeiros e delegações da Cruz Vermelha. Os alunos do Ensino Superior recebem 1000 euros. O Ensino Técnico Superior Profissional recebe 500 euros e, por último, o Ensino Secundário recebe 200 euros.

Os alunos interessados podem fazer a candidatura no Balcão Único da Câmara Municipal de Paredes ou nos Serviços Online.

As regras de candidatura podem ser consultadas no regulamento: regulamento_bolsas_