“Viver Melhor”: Município de Paredes vai promover plano de atividades de bem-estar para doentes e ex-doentes oncológicos

02 Março 2022

O projeto “Viver Melhor”, promovido pela Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), vai retomar o plano de atividades de bem-estar físico e psicológico para doentes e ex-doentes oncológicos.

O programa vai ser apresentado este sábado, dia 5, no Pavilhão Multiusos de Paredes, com início às 15h30, com uma sessão de boas-vindas. A reabertura do projeto “Viver Melhor” vai ser dada a conhecer, às 15h45, por Isabel Barbosa, Presidente da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas. Segue-se uma palestra intitulada “Como superar as adversidades e Viver Melhor”, de Joana Carreiro, do ISMAI, prevista para as 16h00.

“Benefícios da Atividade Física para as Pessoas com Problemas Oncológicos” é outro tema a ser abordado na sessão, por um Técnico do Desporto do Município de Paredes.

A iniciativa vai contar, ainda, com testemunhos de participantes do projeto, às 16h40, encerrando às 17h00, com um momento musical.

O plano de atividades do projeto “Viver Melhor” contempla, entre outras ações, duas aulas semanais de exercício físico, às terças e quintas-feiras, e sessões de psicologia quinzenais, denominadas “Roda de Conversa”.

Consulte o programa do evento:

cartazalterado (003)ffffff