Município de Paredes assinala o quarto aniversário do “Café Literário” com a apresentação da Revista Cultural “Orpheu Paredes”

03 Março 2022

A Câmara Municipal de Paredes assinala o quarto aniversário do “Café Literário” na próxima sexta-feira, dia 4 março, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes.

A sessão comemorativa vai contar com a apresentação da quarta edição da Revista Cultural “Orpheu Paredes”, uma publicação anual, lançada pelo Pelouro da Cultura, que aborda diversas áreas como história, património, poesia, arte e reflexão cultural, política e social.

Beatriz Meireles, Vereadora da Cultura, afirma que a Revista Cultural é “já um projeto consolidado, que acolhe várias visões criativas e pontos de vista, com o objetivo de divulgar artistas, divulgar o concelho e criar públicos e hábitos de leitura”.

A autarca revela que o número de amigos da cultura que participam nesta iniciativa cultural tem vindo a aumentar de ano para ano, “esta edição vai contar com a participação de 97 pessoas, um aumento de 70 pessoas desde a primeira edição, o que torna este projeto mais participado e mais rico”.

Na cerimónia será entregue o Prémio de Artes Plásticas “Henrique Silva”. A obra vencedora recebe um apoio de 250 euros.

O Café Literário é uma iniciativa da Câmara Municipal de Paredes, que decorre uma vez por mês na Biblioteca Municipal. A ação passa por convidar um escritor a partilhar o seu percurso e obra.

O evento contará com a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Elias Barros, e da Vereadora da Cultura, Beatriz Meireles. Pode acompanhar em direto através do Facebook do Município.