Câmara de Paredes leva 3.500 idosos ao Santuário de Fátima

Paredes_leva_3500Idosos_Fatima2
13 Junho 2017

A Câmara Municipal de Paredes, através do Pelouro de Ação Social, iniciou esta segunda-feira, 12 de junho, o primeiro de cinco passeios inseridos na 24.ª edição do “Encontro entre Nós – Verão 2017”, uma iniciativa anual com a participação de três mil e quinhentos idosos das 18 freguesias do concelho de Paredes.

O destino escolhido para a edição deste ano foi o Santuário de Fátima, aproveitando assim, as comemorações do Centenário das Aparições da Nossa Senhora.

No regresso a casa, tempo ainda para uma paragem em Santa Maria Adelaide, Arcozelo, para mais um momento de confraternização entre todos e onde os menos jovens podem saborear o seu lanche no belo parque de merendas existente.

O “Encontro entre Nós – Verão 2017” visa proporcionar momentos de convívio, partilha de experiências e lazer à população sénior do concelho de Paredes, sendo mais uma medida de promoção do envelhecimento ativo. Estes convívios são, para alguns dos participantes, a única oportunidade para conhecerem alguns dos mais belos locais de Portugal, em destinos que procuram conciliar a componente lúdica e cultural.

No total, serão realizadas cinco passeios. Esta segunda-feira, 12 de junho, a 24.ª edição começou com a freguesia de Paredes. No dia 20 de junho é a vez de Parada de Todeia, Astromil, Aguiar de Sousa, Recarei e Sobreira. O dia 22 de junho está reservado para Louredo, Cristelo, Sobrosa, Baltar, Gandra e Beire. O dia 28 de junho será a vez de Lordelo e Vilela e dia 30 encerra com as freguesias de Duas Igrejas, Vandoma, Rebordosa e Cête.