Antigas Glórias do Rebordosa e do FCPorto apadrinharam a inauguração da Bancada

Bancada_RAC__2_
Bancada_RAC
26 Junho 2017

Um jogo entre as Antigas Glórias do Rebordosa Atlético Clube (RAC) e do Futebol Clube do Porto assinalou, este sábado, 24 de junho de 2017, com a devida pompa a inauguração da bancada coberta do relvado sintético do grémio rebordosense, que reúne agora condições de exceção para o apoio à importante e fundamental formação do clube.

Um jogo que foi empolgante e o resultado final era o menos importante. Foi no entanto bonito ver como os antigos craques, com destaque para João Pinto, Jaime Pacheco e Rui Barros, pelo FC Porto e Filipe Outeiro, Bessa, Osvaldo, Abel, Melro, Djão, Tonico, entre outros, pelo RAC, ainda sabem tratar bem a bola e certamente que os presentes não deram por mal empregue o tempo. Antes, houve o descerrar da placa inaugural, seguida dos discursos oficiais.

Joaquim Barbosa, Presidente da Direção do RAC, foi o primeiro orador da tarde. “agradeço ao Presidente Celso Ferreira e à Câmara Municipal de Paredes o investimento realizado neste complexo, nomeadamente com a contribuição de 150 mil euros para a construção do relvado sintético e a construção desta magnifica bancada que hoje estamos a inaugurar”, começou por dizer.

“As condições agora existentes dignificam o clube e são incomparavelmente melhores para os pais dos nossos atletas e para os adversários. Dou os meus parabéns ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Celso Ferreira, e aos seus vereadores, Cândido Barbosa, Manuel Fernando Rocha, Herminia Moreira e Pedro Mendes. Muito obrigado Sr. Presidente da Câmara”, disse Joaquim Barbosa.

Salomé Barros falou em seguida, em nome do ausente Presidente da Junta de Freguesia de Rebordosa: “Temos de agradecer à Câmara Municipal de Paredes pelo investimento realizado nesta bancada. Agradeço também à A Celer e a todos os empresários, dando garantias que a Junta de Freguesia vai continuar a apoiar o RAC. Obrigado a todos e à direção do clube”.

Celso Ferreira foi o último orador da tarde. “Agradeço aos meus vereadores, Cândido Barbosa, Manuel Fernando Rocha, Herminia Moreira e Pedro Mendes, pela concretização desta obra, porque quem votou contra o orçamento municipal votou contra ela”, começou por dizer o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, referindo-se ao voto contra do PS Paredes. “Estou aqui para entregar esta bancada ao RAC e com ela, não há nenhum clube de Paredes que tenha um sintético com uma obra desta qualidade”, disse ainda.

“Tenho muito orgulho no trabalho que fizemos em prol do desporto no concelho de Paredes e será difícil alguém fazer melhor. Há mérito, em primeiro lugar, da Direção do clube, mas também da Câmara Municipal de Paredes, que construiu os acessos ao complexo desportivo, este relvado sintético e a bancada coberta. Agora ao RAC tem todas as condições para a pratica do futebol”, prosseguiu.

“Mas ainda antes do final deste mandato vamos desafiar os clubes a assinar um contrato de desenvolvimento desportivo por objetivos. Quanto melhores os resultados, maior o financiamento da autarquia. E também, ainda antes do final do mandato teremos concluídos oito novos relvados sintéticos nos últimos quatro anos. Resta-me desejar ao Sr. Presidente da Direção do RAC os maiores sucessos desportivos”, concluiu Celso Ferreira.

A nova bancada do Complexo Desportivo do Rebordosa Atlético Clube foi integralmente financiada pela Câmara de Paredes, no valor de 110 mil euros, na sequência da comparticipação municipal de 150 mil euros para o relvado sintético que custou cerca de 180 mil euros na totalidade.