Programa Cuida-te+ regressa ao concelho de Paredes

20221026_100640
28 Outubro 2022

A Câmara Municipal de Paredes e a Associação Paredes pela Inclusão Social (APPIS), promoveram ações de Educação para a Saúde nas escolas do concelho, através da candidatura ao Programa Cuida-te+.

Este Programa tem como objetivo a promoção da saúde juvenil e dos estilos de vida saudável junto da população-alvo, jovens dos 12 aos 25 anos.

Em Paredes, a iniciativa focou-se em duas sessões, que visam promover Educação para a Saúde através da Música e da Dança.

O Município de Paredes, em parceria com a Associação Sol sem Fronteiras (Solsef), realizou a ação “Sons de Bem-estar”, voltada para a Musicoterapia, no Auditório da Escola Básica de Baltar 2º e 3º ciclos, dirigida a 25 alunos do 6ç ano de escolaridade.

A APPIS, organizou, em conjunto com a Associação Dream Dancing, uma sessão na Escola Básica e Secundária da Sobreira, para 21 alunos do 9º ano de escolaridade, onde através da dança se pretendeu sensibilizar para a promoção da saúde mental.