Paredes acolhe comitiva internacional de alunos do Programa Erasmus+

12 Dezembro 2022

O projeto “Jobs For Future” inserido no programa Eramus+, trouxe a Paredes alunos de Espanha, Turquia, Roménia e Grécia, que foram recebidos, esta segunda-feira, dia 12, na Câmara Municipal de Paredes, pela Vereadora Beatriz Meireles.

Na receção a Vereadora destacou que “estes projetos são muito importantes para a educação e para os nossos jovens, por serem uma oportunidade de estar em contacto com outras culturas”.

Neste sentido, o objetivo principal deste projeto passa pelo desenvolvimento de competências de comunicação profissional, a melhoria da atitude cívica dos alunos através da sensibilização para os problemas atuais da sociedade e do mundo, o desenvolvimento de habilidades de comunicação necessárias para falar em público, o desenvolvimento de competências de escuta ativa e consciente, entre muitos outros.

A sessão contou ainda com a presença do Diretor do Agrupamento de Escolas de Vilela, Albino Pereira, e com uma atividade desenvolvida pelo centro Europe Direct AMP.