94 famílias do Concelho de Paredes apoiadas com Cabaz Alimentar de Natal do Município

16 Dezembro 2022

O Município de Paredes entregou, esta manhã, dia 16, Cabazes Alimentares de Natal a 94 famílias do Concelho com carências socioeconómicas, sinalizadas pelo Pelouro da Ação Social. A distribuição decorreu no Bairro do Sonho e contou com a presença da Vereadora da Ação Social, Beatriz Meireles.

No total, foram beneficiados 230 munícipes. O apoio é dado mensalmente aos cidadãos em situação de carência, sendo que, no mês do Natal, o cabaz é reforçado com produtos alusivos à época, como bacalhau, aletria e chocolates.

O projeto é promovido pela autarquia, com o auxílio das iniciativas de recolha anuais de alimentos.

Além deste apoio direto, o Município colaborou, ainda, com o projeto Lordelo Solidário, com a Obra do Bem Fazer e com diversas juntas de freguesia.