Câmara de Paredes apoia com 150 mil euros a construção da Unidade de Cuidados Continuados em Gandra

Protocolo_Olhar_Atento2
Protocolo_Olhar_Atento3
Protocolo_Olhar_Atento1
IMG_20170701_185622
04 Julho 2017

A Câmara Municipal de Paredes e a Olhar Atento - Associação sem fins lucrativos assinaram no passado sábado, 1 de julho, um protocolo no qual o Município de Paredes compromete-se a apoiar a construção dos arranjos exteriores com 150 mil euros.

A Unidade de Cuidados Continuados que está a ser edificada na Avenida dos Desportos em Gandra, orçada em 1 milhão de euros é comparticipada em 75% pela Administração Regional do Norte, IP (ARS Norte, IP), em resultado de uma candidatura aprovada.

Trata-se de um equipamento com amplitude regional e que tem por objeto prestar cuidados de convalescença, recuperação e reintegração de doentes crónicos e pessoas em situação de dependência.

Estas intervenções integradas de saúde e apoio social visam a recuperação global, promovendo a autonomia e melhorando a funcionalidade da pessoa dependente, através da sua reabilitação, readaptação e reinserção familiar e social.

Os destinatários dos cuidados continuados integrados são todos os cidadãos que deles necessitem, nomeadamente, pessoas de todas as idades com dependência funcional, com doença crónica, com doença incurável em estado avançado e em fase final de vida.