Câmara de Paredes levou 350 Idosos à praia

Praia_Paredes4
Praia_Paredes1
06 Julho 2017

A Câmara Municipal de Paredes, através do Programa Movimento Sénior do Pelouro do Desporto, em parceria com a Misericórdia de Paredes e a Casa do Povo de Bitarães levou esta quinta-feira, 6 de julho, 350 idosos à Praia de Francelos em Vila Nova de Gaia.

A iniciativa contou com a participação das IPSS´s de Paredes e permitiu a todos os idosos do concelho desfrutar de um dia diferente, à semelhança do ano anterior.

Para além da ida à praia, os participantes tiverão a oportunidade de tirar proveito dos benefícios do sol, praticar atividade física, descansar e conviver, aspetos que contribuem em muito para a saúde, bem-estar e fundamentais para um envelhecimento ativo.

“O sucesso do ano passado, levou-nos a repetir esta iniciativa. É uma oportunidade de fazer um convívio diferente, fora das suas zonas de conforto e proporcionar até a alguns idosos o seu primeiro contato com o mar.” salienta Cândido Barbosa, vereador do pelouro do desporto da Câmara Municipal de Paredes.

A manhã foi preenchida com atividade física através de ginástica e dança e da parte de tarde, jogos lúdicos como o boccia na areia e jogos de mesa.