Paredes com mais de mil patinadores de 9 países no Europeu de Patinagem Artística Show e Precisão

02 Maio 2023

Portugal vai participar com 18 grupos.

De 4 a 6 de maio, cerca de 1006 atletas vão participar no Campeonato Europeu de Patinagem Artística Show e Precisão, no Pavilhão Rota dos Móveis, em Lordelo.

A prova é organizada pela Federação de Patinagem de Portugal em parceria com a Associação de Patinagem do Porto, a Câmara Municipal de Paredes e a Associação Desportiva de Paredes - Patinagem Artística (ADPA). Esta competição da World Skate Europe contará com a presença 81 grupos provenientes de nove países: Portugal, Espanha, Israel, Itália, Holanda, França, Alemanha, Estónia e Dinamarca.

Segundo a organização, "Portugal vai participar com 18 grupos a competir em Quartetos Cadetes, Quartetos Juniores, Quartetos Seniores, Precisão Júnior, Precisão Sénior, Grupos Pequenos e Grupos Grandes e Juniores Show".

Quartetos Cadetes:

• Grupo Nun’Álvares

• APM

• Wolfies/Team Lobinhos

A cerimónia de abertura está prevista para o dia 4 de maio, às 17h00, e o encerramento para 6 de maio, às 21h15.

No primeiro dia de campeonato a competição tem início às 18h00 e termina pelas 20h00. No dia 5 de maio os atletas começam as provas pelas 17h30 até às 21h40 e no último dia a competição decorre entre as 16h30 e as 20h00, com entrega de prémios agendada às 20h30.

Os bilhetes para assistirem aos espetáculos têm um custo de 15 euros e podem ser adquiridos no site da Meo Blue Ticket ou na bilheteira do Pavilhão Rota dos Móveis nos seguintes horários:

Dia 3 maio: 14h - 20h30

Dia 4 maio: 8h30 – 20h

Dia 5 maio: 8h30 – 20h

Dia 6 maio: 8h30 – 14h

A compra de bilhetes está limitada a cinco ingressos por pessoa.

Cartaz Europeu de Patinagem