Primeira Pedra da Obra Centro de Dia + SAD da Associação para o Desenvolvimento de Vilela

23 Julho 2023

Este sábado, dia 22 de julho, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, presidiu à cerimónia de implantação da primeira pedra do Centro de Dia + SAD (Serviço de Apoio Domiciliário) da Associação para o Desenvolvimento de Vilela.

O Centro de Dia - "Obra Social S. José" destina-se a acolher 40 utentes e um Serviço de Apoio Domiciliário para 30 utentes. O valor total do projeto é de 984.500,00 euros financiado ao abrigo do PRR - Plano de Recuperação e Resiliência para os equipamentos sociais. A autarquia de Paredes comparticipa em 351.860,00 euros do valor da obra. O prazo de execução é de 18 meses.

O Município de Paredes já apoiou financeiramente o projeto num valor de 17.850,00 euros, destinados à elaboração dos Projetos Técnicos de execução da obra, nomeadamente, licenciamento das especialidades, arquitetura e projeto de execução.

Nesta cerimónia marcaram, ainda, presença o Vice-Presidente da Câmara, Elias Barros, os Vereadores Francisco Leal, Paulo Silva e Tânia Ribeiro, o tesoureiro da Junta de Freguesia de Vilela, José Silva, o presidente da Associação de Desenvolvimento de Vilela, José Barros, o Padre Paulo Pinto e de representantes de instituições e associações locais.