Paredes recebe mais de 1200 peregrinos de 21 países no âmbito da Jornada Mundial da Juventude – Lisboa 2023

28 Julho 2023

O Concelho de Paredes acolhe, esta semana, mais de 1200 peregrinos, de 21 países, no âmbito da programação “Dias nas Dioceses” da Jornada Mundial da Juventude, que tem como objetivo a integração dos jovens de todo o mundo nas dioceses do País.

Ao longo desta quinta-feira, dia 27 de julho, foram realizadas diversas atividades com os peregrinos, nomeadamente, jogos tradicionais no Parque da Cidade de Paredes, visitas culturais, entre elas, à Biblioteca Municipal de Paredes, à Câmara Municipal e à Casa da Cultura, e momentos de animação musical.

O Vereador da Juventude, Paulo Silva, marcou presença na Eucaristia que decorreu na Igreja Matriz de Paredes e que reuniu os jovens das freguesias do Concelho e os peregrinos internacionais acolhidos nas paróquias de Paredes, oriundos dos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Áustria, Argentina, Bolívia, Brasil, Croácia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, França, Itália, Índia, Lituânia, México, Polónia, República Checa, Reino Unido, Timor-Leste e Trindade e Tobago.

Recorde-se que a Jornada Mundial da Juventude decorre em Lisboa de 1 a 6 de agosto.