Sessão de assinatura dos acordos de adesão à Rede Nacional de Turismo Industrial

27 Outubro 2023

O Município de Paredes e o Turismo Porto e Norte de Portugal procederam, hoje, à assinatura dos acordos de adesão à Rede Nacional de Turismo Industrial. O Centro de Formação Profissional das Indústrias da Madeira e Mobiliário (CFPIMM), e as empresas Fenabel, Móveis Fialho e Gicamob, Lda. / Wewood são os primeiros quatro parceiros do Concelho a aderirem à Rede.

Alexandre Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Paredes, começou por afirmar que esta é uma ação de “promoção do território”. O autarca sublinhou todo o trabalho que tem sido feito na promoção do turismo no concelho: “Queremos cada vez mais dar a conhecer Paredes, cada vez mais fazer com que pessoas visitem Paredes e queremos fazê-lo de várias formas. O turismo industrial é mais uma delas”.

O Presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, referiu que “a entrada destas empresas representa mais um reforço que vem enriquecer o nosso portefólio”.

A sessão de apresentação do projeto e de adesão contou com a presença de Mário Leite, CEO da Fenabel, do artesão Manuel Fernandes, dos Móveis Fialho, do representante da Gicamob,Lda./Wewood, Hugo Ferro, e do representante do CFPIMM, Fernando Canário.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal, Elias Barros, a Vereadora do Turismo, Beatriz Meireles, e os diversos Municípios pertencentes à rede acompanharam, também, a ação.

Durante a tarde foram realizadas visitas de capacitação às novas entidades parceiras.