Ilda Figueiredo é a escritora convidada da edição de novembro do Café Literário

30 Outubro 2023

A escritora Ilda Figueiredo é o rosto da edição de novembro do Café Literário. A iniciativa vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 3, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Paredes.

Economista e Mestre em Planificação e Gestão da Educação, Ilda Figueiredo é, atualmente, Presidente da Direção Nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação, Vereadora da Câmara Municipal do Porto e organizadora de eventos culturais.

A convidada do Café Literário já foi deputada na Assembleia da República e no Parlamento Europeu e Vereadora da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e Viana do Castelo. Foi curadora de várias exposições, incluindo em anteriores bienais, sobre a paz, os refugiados, a Constituição da República Portuguesa e a Revolução de Abril de 1974.

Ao longo dos últimos anos tem colaborado com diversos órgãos de comunicação social, nacionais e internacionais, e participado em publicações de poesia, política, educação e cultura. Para além disso, tem organizado e coordenado inúmeras iniciativas culturais, designadamente, Concertos pela Paz.

Ilda Ferreira também se dedicou à escrita, tendo já diversos livros publicados, nomeadamente, de poesia. “Onde sempre acaba a tempestade” vai ser a obra de poesia em destaque no Café Literário.