Creche para 42 crianças avança na antiga Escola do Muro em Rebordosa

07 Novembro 2023

O Município de Paredes procedeu esta sexta-feira, 3 de novembro, em Rebordosa, ao lançamento da primeira pedra da nova Creche do Centro Social de Cête.

O edifício da antiga Escola Básica do 1º Ciclo com Jardim de Infância do Muro, da cidade de Rebordosa, será requalificado e convertido em creche com capacidade para 42 crianças dos 0 aos 3 anos e estará pronta em 12 meses.

A obra está orçada em mais de 400 mil euros, sendo 85% das verbas provenientes do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o restante investimento de 15% assumido pela Câmara Municipal de Paredes.

Para o Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, "𝗲𝘀𝘁𝗲 é 𝘂𝗺 𝗱𝗶𝗮 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼 𝗳𝗲𝗹𝗶𝘇 𝗽𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗮 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝘂𝗺 𝗲𝗾𝘂𝗶𝗽𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗵á 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗮 𝗻𝗲𝗰𝗲𝘀𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗻𝗼 𝗖𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗱𝗲 𝗣𝗮𝗿𝗲𝗱𝗲𝘀. 𝗘𝘀𝘁𝗮 𝗷á é 𝗮 𝘁𝗲𝗿𝗰𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗼𝗯𝗿𝗮 𝗱𝗲 𝗰𝗿𝗲𝗰𝗵𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗮 𝗮𝘃𝗮𝗻ç𝗮𝗿, 𝗱𝗲𝘀𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝘀𝘂𝗯𝗺𝗲𝘁𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗮𝘀 𝗰𝗮𝗻𝗱𝗶𝗱𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝘀, 𝗷á 𝗶𝗻𝗶𝗰𝗶𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗻𝗼 𝗢𝘂𝗿𝗮𝗹 (𝗣𝗮𝗿𝗲𝗱𝗲𝘀), 𝘂𝗺𝗮 𝗰𝗿𝗲𝗰𝗵𝗲 𝗲𝘀𝘁á 𝗽𝗿𝗼𝗻𝘁𝗮, 𝗲𝗺 𝗗𝘂𝗮𝘀 𝗜𝗴𝗿𝗲𝗷𝗮𝘀, 𝘁𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮𝘃𝗮𝗻ç𝗮𝗿 𝗲𝗺 𝗚𝗮𝗻𝗱𝗿𝗮 𝗲 𝗻ã𝗼 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗳𝗶𝗰𝗮𝗿 𝗽𝗼𝗿 𝗮𝗾𝘂𝗶", adiantou o autarca.

"𝗧𝗲𝗺𝗼𝘀 𝘀𝗲𝗻𝘁𝗶𝗱𝗼 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗮 𝗻𝗲𝗰𝗲𝘀𝘀𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗲 𝘁𝗲𝗺𝗼𝘀 𝗮𝗹𝗴𝘂𝗺𝗮𝘀 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘀𝘁ã𝗼 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗮 𝗾𝘂𝗲, 𝗮𝗶𝗻𝗱𝗮, 𝗲𝘀𝘁ã𝗼 𝗽𝗼𝗿 𝗼𝗰𝘂𝗽𝗮𝗿, 𝗻𝗼𝗺𝗲𝗮𝗱𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝗕𝗶𝘁𝗮𝗿ã𝗲𝘀, 𝗲𝗺 𝗟𝗼𝗿𝗱𝗲𝗹𝗼 𝗲 𝗲𝗺 𝗥𝗲𝗯𝗼𝗿𝗱𝗼𝘀𝗮", referiu Alexandre Almeida.

O presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, esteve acompanhado do Vice-Presidente, Elias Barros, dos Vereadores Francisco Leal, Beatriz Meireles, Paulo Silva e Tânia Ribeiro, da Presidente da Junta de Rebordosa, Salomé Santos, do Presidente da Junta de Cête, Adriano Rocha, da direção do Centro Social de Cête, António Coelho, entre outras entidades locais.