Reabilitação da Habitação Social de Parteira em Lordelo em fase de conclusão

habitacao_social_Lordelo
19 Julho 2017

A Câmara Municipal de Paredes está a terminar as obras de requalificação do edifício de Habitação Social de Parteira na cidade de Lordelo.

O edifício engloba 24 habitações e a intervenção visa a reparação de fissuras e aplicação de materiais de isolamento térmico e de revestimento de todas as paredes exteriores.

Para além das reparações nas paredes exteriores, a intervenção prevê também a substituição do telhado existente, por painéis Sandwich com face dupla em chapa de aço lacado e interior preenchido com poliuretano com 40mm de espessura. bem como a renovação da cobertura através de chapas metálicas incorporando também camadas de isolamento térmico.

Num investimento global de 90.065,02€ a reabilitação da Habitação Social é uma obra do quadro de compromissos do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Paredes, comparticipada pelo Programa Operacional Regional do Norte – Norte 2020, com um apoio Financeiro da União Europeia| FEDER de 76.555,27€ e um investimento da Câmara Municipal de Paredes de 13.509,75€.

As obras de requalificação ficarão concluídas no final do mês de julho.