Passar para o Conteúdo Principal

município

logo Paredes

videopromocional

siga-nos Facebook Instagram RSS feed

Mosteiro de Cête acolhe concerto do “Young Guitar Masters” com artista paredense David Moura

Mosteiro de Cête acolhe concerto do “Young Guitar Masters” com artista paredense David Moura
22 Janeiro 2024

No próximo sábado, dia 27 de janeiro, pelas 21h30, o Mosteiro de Cête vai acolher o segundo concerto do projeto “Young Guitar Masters Paredes”, que contará com a participação do jovem guitarrista paredense David Moura.

David Moura, natural de Paredes, iniciou o seu percurso na guitarra com apenas 9 anos de idade, no Conservatório de Música de Paredes, local onde atualmente frequenta o 8º grau do Ensino Secundário de Música.

Ao longo do seu percurso académico, o artista participou em diversos concursos de guitarra, nomeadamente, o Concurso Luso-Espanhol de Fafe, o Festival Internacional de Guitarra de Amarante, onde conquistou o 3. ° lugar, e o Festival Internacional de Guitarra de Guimarães, onde lhe foi atribuída uma menção honrosa.

Para além disso, David Moura já frequentou Masterclasses sob orientação de guitarristas de referência nacional e internacional como Pedro Rodrigues (Portugal), Artur Caldeira (Portugal), Dejan Ivanović (Croácia), Ricardo Barceló (Uruguai) e Danijel Cerović (Montenegro).

O jovem guitarrista fez, ainda, parte da Orquestra de Guitarras no V Festival Internacional de Guitarra de Amarante, da Orquestra Jovem de Plectro e da Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins.

Vale recordar que o próximo espetáculo do projeto “Young Guitar Masters Paredes” está agendado para o dia 3 de fevereiro, pelas 21h30, na Igreja de Recarei.

Este projeto é promovido pela Associação 3M e tem como propósito divulgar a guitarra clássica e promover jovens guitarristas. O objetivo é levar a guitarra a todo o território nacional, criar um circuito regular de concertos de guitarra clássica em Portugal, bem como apoiar e promover jovens guitarristas em início de carreira.

No Município de Paredes, os concertos realizam-se três vezes por ano, desde 2018, sempre em locais emblemáticos promovendo, em simultâneo, o património cultural e arquitetónico do Concelho.

A iniciativa tem entrada gratuita.

cartaz YGM

Top