Município de Paredes já iniciou obra de requalificação da Praça Central de Lordelo

25 Janeiro 2024

A Câmara Municipal de Paredes já avançou esta terça-feira, 23 de janeiro, com a obra de requalificação e ampliação da Praça Central da cidade de Lordelo, e que representa um investimento de 962.1867,53 euros.

Para o Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, "requalificar e ampliar a Praça Central de Lordelo era já uma necessidade e um anseio da comunidade e que agora podemos concretizar, tornando este espaço público de recreio e lazer mais verde, atrativo e convidativo para uso diário pelos cidadãos. A nova praça servirá como ponto de encontro de referência da população de Lordelo e de visitantes".

O projeto do arranjo urbanístico localizado em frente à sede da Junta de Freguesia de Lordelo, com uma envolvente residencial em expansão, contempla a intervenção numa área de cerca de 16 000 m2.

A obra a executar no prazo de doze meses prevê a construção de áreas de jardim, de passeios e caminho de peões, anfiteatro-escadaria, zonas de estar e de jogos, parque infantil, ciclovia integrada na Praça e com ligação ao Parque do Rio Ferreira, espaços para estacionamento, iluminação e mobiliário urbano.

De sublinhar, ainda, que a praça beneficiará de espaços seguros de circulação e de lazer, confortáveis e ambientalmente integrados.