Projeto de construção da Escola de Música Comunitária de Bitarães na antiga escola primária foi aprovado

04 Outubro 2017

A Câmara Municipal de Paredes vai avançar com a obra de reabilitação da antiga escola primária de Bitarães.

O Município de Paredes submeteu uma candidatura denominada “Escola de Música Comunitária de Bitarães”, que foi aprovada ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte, na Prioridade de Investimento 6.5 – Reabilitação Urbana pelo valor elegível de 369.241,20€ ao qual corresponde um financiamento de 85% que ascende a 313.855,02€, no âmbito da implementação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Concelho de Paredes (PEDU).

O projeto "Escola de Música Comunitária de Bitarães" consiste na reabilitação integral do edifício da antiga escola primária de Bitarães, freguesia de Paredes, edifício este que se encontra com um elevado estado de degradação e consta da lista de projetos prioritários do PEDU de Paredes, remodelando-o e adaptando-o arquitetónica e funcionalmente para uma escola de música comunitária.