Município de Paredes investe na eficiência energética no Pavilhão Municipal de Vandoma aplicando iluminação Led

01 Março 2024

O Presidente da Câmara de Paredes, Alexandre Almeida, inaugurou esta sexta-feira, 1 de março, a iluminação LED do Pavilhão Municipal de Vandoma na presença do diretor do regional IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude, Vitor Dias, e do Vereador do Desporto, Renato Almeida.

A iluminação interior do Pavilhão Municipal de Vandoma foi substituída por 24 luminárias LED. A intervenção foi realizada no âmbito de uma candidatura ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID 2023), do IPDJ, dotando, assim, o equipamento desportivo de eficiência energética. As obras envolveram um investimento global de mais de 14 mil euros.

O Presidente do Município de Paredes sublinha que se trata de "medidas importantes, que têm em consideração a promoção da eficiência energética com a poupança nos gastos e consumo de energia nos pavilhões desportivos". Este projeto é também "um contributo da autarquia para minimizar o impacto ambiental com o problema das alterações climáticas e das metas a alcançar, para a transição para uma economia de baixo teor de carbono”, refere o autarca.

Após a inauguração da nova iluminação LED do Pavilhão Municipal de Vandoma decorreu a IV Jornada de Futsal do Campeonato Nacional de Futsal – ANDDI (Associação Nacional de Desporto para Desenvolvimento Intelectual) com a participação da equipa municipal de futsal adaptado “Paredes sem Paredes”.

A competição recebeu, ainda, as equipas da CERCI de Felgueiras e de Amarante e a formação de Futsal inclusivo da Santa Casa da Misericórdia de Baião.

O Diretor Técnico da ANDDI, Rui Alecrim, o Presidente da Junta de Freguesia de Vandoma, José Cunha, e membros da direção do Futebol Clube Vandoma também acompanharam a iniciativa.