SMAS de Paredes não aumenta preço da água em 2024 e IPSS, Bombeiros e Cruz Vermelha pagam tarifa mínima

01 Março 2024

A Assembleia Municipal de Paredes aprovou esta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, o Tarifário dos Serviços do Abastecimento de Água e do Saneamento de Águas Residuais para 2024. O documento foi aprovado com 30 votos a favor e 11 abstenções.

Assim, em 2024, o tarifário da água não sofrerá alterações em nenhum dos escalões. O preço por metro cúbico do 1.º escalão ao 4.º escalão de consumo doméstico varia entre 0,6640 euros e 3,0037 euros.

O Presidente do Município de Paredes, Alexandre Almeida, garantiu na reunião da Assembleia Municipal que "não há qualquer tipo de aumento no tarifário, sublinhando que "houve, inclusive, uma diminuição de custos para as IPSS, Bombeiros e Cruz Vermelha, para todas estas associações sem fins lucrativos".