Município de Paredes adere à “Hora do Planeta” e desliga luzes em locais e monumentos emblemáticos do Concelho

21 Março 2024

No próximo sábado, dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, o Município de Paredes volta a associar-se ao movimento global “Hora do Planeta”, promovido pelo WWF – World Wide Fund For Nature.

A iniciativa, que este ano tem como mote “Pequenas ações com grande impacto”, pretende alertar a população para as alterações climáticas, consideradas como um dos maiores desafios ambientais, sociais, económicos e de saúde que o Planeta enfrenta.

Assim, durante uma hora, a autarquia vai desligar as luzes do Edifício dos Paços do Concelho e do Parque José Guilherme. Diversas freguesias do Concelho também se juntam a este ato simbólico.

Além desta ação, o Município compromete-se a continuar a divulgar as necessidades ambientais e a colocar em prática medidas sustentáveis.

A “Hora do Planeta” nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

O Município de Paredes apela a outras instituições e à população que adiram a esta iniciativa.