Assinado Protocolo com o ISC Sobreirense para a construção de relvado sintético

Relvado_Sintetico_ISCSobreirense1
Relvado_Sintetico_ISCSobreirense3
27 Setembro 2017

A Câmara Municipal de Paredes assinou, esta segunda-feira, 25 de setembro, um protocolo com o Imperial Sport Clube Sobreirense para a construção do relvado sintético.

“Este é um dos dias mais felizes da história do clube. Logo após a tomada de posse recebi a visita do Presidente e desde essa altura tive a perfeita noção que o campo seria uma realidade. Agradeço ao Presidente de Câmara, ao Dr. Manuel Fernando Rocha pela concretização da empreitada da reformulação do campo, ao Presidente da Junta pelo apoio no desbloqueamento do terreno, por terminar quero agradecer ao Dr. Rui Moutinho que nos ajudou na concretização deste grande sonho de termos um sintético.” salientou Manuel Barros, Presidente do ISC Sobreirense.

Por seu lado, João Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia da Sobreira realçou o papel que a Junta de Freguesia teve no desbloqueamento de um processo para a concretização do campo de futebol “fui um lutador, como a Câmara Municipal diss-em, arranje o terreno, nós fazemos a obra. O que importa é que o Sobreirense via ter um campo novo, esta obra é feita pela Câmara Municipal e presto aqui a minha homenagem ao Dr. Manuel Fernando Rocha pelo seu empenho.”

O projeto do Complexo Desportivo prevê numa 1.ª fase o reposicionamento do campo de futebol de 11, numa segunda, fruto do protocolo assinado, está prevista a construção do relvado sintético.

“Importa aqui dizer que a Junta teve um papel determinante para que a Câmara pudesse levar a cabo esta obra, mas os compromisso que a Câmara Municipal teve de assumir com o proprietário foi preponderante para que este acordo fosse possível. Uma palavra final para o Dr. Rui Moutinho que teve, também ele, um papel fulcral em arranjar soluções que permitissem estarmos aqui hoje a assinar este protocolo para o sintético. Tenho um enorme orgulho em acompanhar esta obra.” salientou Manuel Fernando Rocha, Vereador responsável pelas Obras Municipais.

“Estamos aqui para cumprir o que prometemos. Foi um processo demorado dada a complexidade do terreno. Quando iniciamos a terraplanagem, percebemos que seria importante avançar também para o relvado sintético. São 150 mil euros que a Câmara Municipal dá ao clube para construir o sintético. Sinto uma enorme felicidade, este equipamento representa o futuro do futebol na Sobreira.Com a assinatura destes protocolos aumentamos para nove relvados sintéticos no concelho, mais um de relvado natural e 21 pavilhões. Aproveito para agradecer a confiança que a população da Sobreira teve em mim.” terminou Celso Ferreira, Presidente da Câmara Municipal de Paredes.

A construção do complexo desportivo é mais uma aposta na qualidade das condições da prática desportiva no concelho, nomeadamente as camadas jovens e de formação, que mais diretamente poderão beneficiar deste equipamento.