Câmara de Paredes organizou “oficinas educativas” de Natal para crianças

carimbos_de_ntal_5
pres_pios_de_natal_2
28 Dezembro 2017

No âmbito do Serviço Educativo da Câmara Municipal de Paredes realizaram-se quatro ateliês intitulados “Natal Mágico”. As sessões decorreram nos dias 18, 19, 20 e 22 de dezembro, na Biblioteca Municipal. Refira-se ainda que a “oficina educativa” do passado dia 20 de dezembro passou também pela Loja Interativa de Turismo, onde decorre a exposição de presépios “Magia do Nascimento”. A mostra de presépios originais pode ainda ser visitada até 30 de dezembro.

Integradas na programação de Natal, Ano Novo Reis” promovida pela autarquia, estas atividades envolveram 24 crianças do concelho de Paredes, com idades entre os 6 e os 12 anos, que “meteram mãos à obra” com criatividade e empenho para criarem árvores de Natal, presépios e postais recorrendo à reciclagem de materiais e aos carimbos temáticos da época. Também a lã foi utilizada para a criação de coloridas estrelas de Natal.

Com estes ateliês, designados de verdadeiras “oficinas educativas”, o Serviço Educativo procura aproveitar a quadra natalícia para estimular diferentes aprendizagens e sensibilidades, ao mesmo tempo que está a incutir a reciclagem dos materiais e apela à responsabilidade ambiental das crianças e jovens.