Paredes associa-se ao Dia Mundial da Atividade Física

atividade_fisica__3_
04 Abril 2018

Como forma de sensibilizar a população em geral e os seniores em particular, para a prática do exercício físico e demonstrar os seus benefícios na manutenção da saúde e qualidade de vida das pessoas, a Câmara Municipal de Paredes assinala o Dia Mundial da Atividade Física, na próxima sexta-feira, 6 de abril, das 10 às 22 horas, convidando toda a comunidade a participar, de forma gratuita, nas diversas atividades desportivas que irá promover no concelho.

A autarquia vai associar-se ao Dia Mundial da Atividade Física com a realização de aulas de ginástica para a população idosa, banhos livres nas piscinas municipais, treinos de krossfit, caminhada e corrida informal e, ainda, uma palestra com atletas de atletismo e de trail.

As diversas atividades irão decorrer no Pavilhão Municipal de Paredes, nas Piscinas Municipais e no Parque da Cidade. No pavilhão está prevista ginástica dirigida aos seniores, entre as 10h30 e as 15h30. Nas piscinas municipais oferecem-se banhos livres a partir dos 12 anos de idade, até às 17 horas.

Neste dia instituído pela Organização Mundial de Saúde para a prevenção do sedentarismo, o Parque da Cidade de Paredes será o local escolhido para as caminhadas, corrida informal e treino de krossfit. Neste espaço irá também ter lugar um encontro com atletas de elite do atletismo nacional e trail, que estarão à conversa com os paredenses.

Bruno Coelho (atleta da seleção nacional de Trail e do clube BifaseTrailTeam), Rui Teixeira, campeão nacional de corta-mato 2018 (Sporting Clube de Portugal); Carla Salomé Rocha, atleta olímpica (Sporting Club de Portugal); Diana Almeida, venceu o Campeonato Nacional de Estrada, tendo ficado classificada em 20.º lugar (Sporting Clube de Portugal) e Rúben Sousa, campeão nacional júnior de corta-mato 2018 (Sporting Clube de Portugal), são apenas alguns exemplos.

Para celebrar esta data, o pelouro do Desporto da autarquia recomenda a prática de exercício físico adequado à condição de cada pessoa. Uma atividade desportiva regular evita o excesso de peso, previne o aparecimento de doenças, reduz a tensão arterial, reduz o stress e ajuda a contribuir para o bem-estar físico e psicológico dos cidadãos.