Alunos espanhóis estagiam em empresas de Paredes

05 Abril 2018

O Executivo da Câmara de Paredes recebeu esta quinta-feira, 5 de abril, alunos do ensino secundário provenientes de Espanha, que se encontram a estagiar em empresas da área Informática e da Mediação Imobiliária do concelho.

Para o Presidente do Município, Alexandre Almeida, “é estratégico apoiar estas parcerias com a finalidade de dar a conhecer aos jovens estrangeiros as potencialidades do concelho de Paredes na vertente do ensino, da cultura e das empresas”. A Câmara disponibilizou alojamento aos jovens, bem como o respetivo acolhimento e acompanhamento no decurso desta mobilidade.

Os jovens estão em Paredes no âmbito do projeto europeu de mobilidade de estudantes dos cursos de formação profissional, que corresponde a Erasmus + (KA1 – Learning mobility of individuals). Esta parceria é liderada pelo Agrupamento de Escolas de Vilela que mantém uma longa ligação à escola secundária de Valência.

De acordo com Albino Pereira, diretor do Agrupamento de Vilela, “estes alunos dos cursos profissionais de Técnico Administrativo e de Técnico Informático de Redes têm a oportunidade de fazerem, em Paredes, neste caso, um mês de prática em contexto de mercado de trabalho, sob a forma de estágio”.

No decorrer deste projeto “a Escola Secundária de Vilela já enviou também alunos em situação similar, quer para Valência, quer para Londres”, diz Albino Pereira.