Feira da Saúde e Bem-Estar da Câmara de Paredes com centenas de visitantes

09 Abril 2018

O Município de Paredes, em parceria com o CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) 3G – Horizontes de Inclusão promoveu uma feira dedicada à saúde e bem-estar, no Pavilhão Municipal de Paredes.

O presidente da Câmara Municipal e restante Executivo, acompanhado do presidente da Assembleia Municipal, José Batista Pereira, e de presidentes de junta e do presidente do Concelho de Administração do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Carlos Alberto, visitaram as dezenas de stands presentes naquele espaço desportivo.

Alexandre Almeida aderiu aos rastreios de tensão arterial e glicemia e apelou para que os paredenses participam nas ações promovidas pela autarquia e que visam contribuir para que tenham uma melhor qualidade de vida.

O autarca sublinha que em Paredes “temos ações direcionadas a toda a população e transversais aos vários pelouros, que visam proporcionar a melhor qualidade de vida à população, como é o exemplo do exercício físico”.

“Não pouparemos esforços para encontrar as melhores soluções e respostas para os problemas dos paredenses”, referiu o autarca Alexandre Almeida.

Para o vereador do Pelouro da Saúde, Educação, Desporto e Juventude, Paulo Silva, “a feira da Saúde e Bem-Estar procurou envolver ações diversas para que a população tenha acesso a informação acerca da prevenção da saúde e a alguns rastreios e diagnósticos, bem como a atividades físicas diversas”.

Refira-se que ao longo de três dias, as centenas de pessoas que participaram na Feira da Saúde e Bem-estar de Paredes tiveram oportunidade de participar em rastreios, como glicemia, tensão arterial, dislexia, nutrição, bem como atividades paralelas à feira, dirigidas a pequenos e graúdos, como ginástica sénior.

Palestras sobre diabetes, hipertensão e doença renal crónica, entre outras, direcionadas aos cuidadores, workshops de nutrição e educação para a saúde, simulacros de acidentes, com a participação da corporação de bombeiros local, teatro infantil, yoga kids, aulas de pilates clínico, fx core, body jump, strong, hip hop, foram outras das atividades realizadas.

A feira contou com a presença de cerca de 40 expositores, entre óticas, artigos de cosmética, farmácias, entidades da área do desporto, FRUTEAT, CESPU, Hospital Privado de Paredes, Instituto de Desenvolvimento Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP, Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, Associação Abraço, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Instituto de Telecomunicações, Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas, Be Water, entre outras entidades.