Paredes aposta nos fins de semana gastronómicos para atrair turismo ao concelho

IMG_7420v
08 Abril 2018

Os “Fins de Semana Gastronómicos” trouxeram a Paredes jornalistas espanhóis e portugueses para conhecerem as potencialidades do concelho no âmbito do turismo, da gastronomia tradicional, do património, da cultura, passando pelas belezas naturais e pela oferta hoteleira que este território tem para oferecer a quem o visita.

A iniciativa foi promovida pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Paredes e juntou no jantar de promoção do evento, em Paredes, os dois representantes Melchior Moreira e Alexandre Almeida.

O Município de Paredes associou-se à iniciativa do Turismo Porto e Norte de Portugal, promovendo os “Fins de Semana Gastronómicos”, entre 6 e 8 de abril, um evento dedicado à gastronomia tradicional que teve na ementa para degustação o típico cabrito assado no forno a lenha e a sopa seca.

Os “Fins de Semana Gastronómicos”, segundo o autarca de Paredes, Alexandre Almeida, “promovem o concelho. A iniciativa valoriza gastronomia, património, cultura e belezas naturais. O turismo é também uma aposta da Câmara Municipal de Paredes”.

Para Melchior Moreira, Presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, “esta parceria com a Câmara é fundamental para trazer mais turismo ao concelho e dar mais visibilidade a Paredes”.

A comitiva da "press trip" foi recebida pela Vereadora do Turismo da Câmara de Paredes, Beatriz Meireles, na Loja Interativa do Turismo, que lhes apresentou para degustação os dois dos pratos típicos de Paredes, o cabrito assado no forno a lenha servido com arroz e a sopa seca e acompanhou a visita, durante os dois dias, ao território paredense que incluiu uma visita às minas de Castromil, ao centro de interpretação da Senhora do Salto, ao Mosteiro de Cête e terminou no Paredes Golfe Clube.

Refira-se que na 10ª edição dos “fins de semana gastronómicos” de Paredes participaram cinco estabelecimentos de restauração aderentes: “O Rei”, “Casa dos Frangos”, “Cozinha da Terra”, “Os Frades” e “Casa do Baixinho”. Associaram-se à iniciativa também os empreendimentos turísticos: Casa de Estrebuela e Casa de Louredo.