Poesia e música nas oficinas municipais de Paredes

27 Maio 2018

As oficinas da Câmara Municipal de Paredes serviram de palco para acolher no passado sábado, 26 de maio, um recital de poesia e música.

O objetivo de criar um momento cultural num espaço “pouco comum e pouco recomendável” foi conseguido ao surpreender o público com uma intervenção musical e poética espontânea a decorrer nas oficinas municipais.

O espetáculo destacou-se pelo “local inusitado do evento e pela qualidade dos músicos e atores que deram corpo ao projeto poesia e música em lugares pouco recomendáveis. O público paredense aderiu a este espaço das oficinas municipais para conhecer esta fusão musical e poética que procura explorar a relação cultural da comunidade em diferentes cenários”, sublinhou a vereadora da Cultura do município de Paredes, Beatriz Meireles.

Os atores Patrícia Teixeira, Amílcar Mendes e Fernando Soares deram voz às palavras encenadas e musicadas, acompanhadas pela guitarra de Eduardo Soares e pelo trompete de Sérgio Pereira, numa produção de Miguel Augusto. O evento, apoiado pela autarquia, contou com a parceria do Conservatório de Música de Paredes e da Rota do Românico.