Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas com inscrições abertas para Baltar, Paredes e Recarei

logo-voluntariado-jovem-630x600
20 Agosto 2018

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) viabilizou esta segunda-feira, 20 de agosto, a segunda ação do programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” que irá vigorar até 14 de setembro, nas freguesias de Baltar, Paredes e Recarei.

Recorde-se que o Município de Paredes, através do Pelouro da Juventude e do Pelouro da Proteção Civil, promoveu, pela segunda vez, a candidatura ao programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” lançado pelo IPDJ.

Este projeto destina-se aos cidadãos com idades entre os 18 e os 30 anos, residentes em Portugal, e visa promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, dinamizando ações de sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental.

Os jovens participantes recebem um incentivo diário de 10 euros. Cada voluntário desenvolve esta missão diariamente durante 5 horas e por um período de quinze dias.

No Concelho de Paredes, mais de 50 jovens voluntários já se associaram ao programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” em iniciativas nas freguesias de Aguiar de Sousa, Parada de Todeia e Sobreira.

As inscrições para “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” em Baltar, Paredes e Recarei encontram-se abertas neste link: https://programas.juventude.gov.pt/florestas

Informações adicionais: juventude@cm-paredes.pt