Município e Universidade Lusófona do Porto atribuem uma bolsa de estudo a estudante residente em Paredes

u_lusofona_porto_site_interior
24 Agosto 2018

No âmbito de um protocolo de cooperação estabelecido entre o Município de Paredes e a Universidade Lusófona do Porto, é atribuída anualmente uma bolsa de estudo a um aluno residente no Concelho de Paredes e que não seja ainda detentor de um curso de ensino superior.

Os estudantes podem formalizar as candidaturas à bolsa de estudo de 3 a 20 de setembro, no balcão único da Câmara Municipal de Paredes.

A bolsa de estudo traduz-se na isenção de propinas e aplica-se a alunos que frequentem pela primeira vez o ensino superior (sem nenhuma licenciatura prévia), não beneficiem de outra bolsa de estudo e estejam matriculados no primeiro ano de um curso da Universidade Lusófona do Porto.

É intenção do Município de Paredes apoiar e promover a qualificação dos jovens com menos recursos económicos que pretendem ingressar no ensino superior, para melhor prepararem o futuro profissional e contribuírem para o desenvolvimento da região.

Mais informações:

Boletim de Candidatura - Bolsa de Estudo - Universidade Lusófona